Vale a pena matar aula para acompanhar a Flip?

Todo ano, a Flip acontece ainda no período de aulas. Nossa equipe conversou com jovens, entre 13 e 15 anos, e com professores para saber se as aulas deveriam ser interrompidas durante a festa para que os jovens aproveitassem a programação da Flipinha, FlipZona e também os eventos paralelos. Todos são de uma turma do 9.º ano do ensino fundamental do CEMBRA, colégio estadual de Paraty.

Afinal, vale a pena matar a aula pela Flip? As opiniões foram distintas. É comum que toda turma tenha um engraçadinho, e o daqui logo soltou: “Tem muito professor que leva a gente pra Flip, pra não dar aula. E tem também muito aluno que vai, pra ficar à toa.”

Mas será que é sempre assim? Não! Três dos cinco entrevistados afirmaram que vale a pena sim matar aula para ir à Flip, mas que é melhor conversar com os professores e pedir que eles os levem. “São só cinco dias em um ano inteiro!”, disseram. A professora Nathalia Braga, recém formada, concorda. “Vale a pena ter uma semana mais descontraída. A Flip mistura educação e diversão e é ótimo que os alunos se interessem. Também é a chance de aproximar os menos interessados a essa Festa tão importante para a cidade.”

A professora Gabriela Gibrail, que leciona no Curso Normal e atua da Flipinha, deixou a dúvida no ar.”Não posso responder essa pergunta!”, disse em tom de humor.
Enfim, a única certeza que temos é a de que você não deve deixar de conferir a programação.

Quem não puder, tem a chance de ficar por dentro de tudo aqui, direto do nosso blog!

Samira Ferder, de 17 anos
Arysa Sá, de 17 anos

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s