‘Olha, tia, são livros’

A iniciativa de pendurar os livros nas árvores é um grande incentivo à leitura para gente de todas as idades, mas o foco são as crianças. Os livros pendurados são para incentivar a todos de que ler é essencial. Se o objetivo era incentivá-las, meta cumprida. Uma menininha chamada Sara, de 9 anos, disse que “acha bem legal porque é diferente, que nunca viu em outro lugar”. E confirmou: a partir de agora vai ler mais.

pes

Quando o assunto é livro, não vemos hoje em dia uma reação muito positiva vindo de crianças. Mas a professora Luciana, de 34 anos, disse que realmente as crianças preferem mexer em seus aparelhos eletrônicos a ler. “Mas as poucas reações positivas que eu vejo faz a diferença no meu dia”, disse ela. A melhor reação foi de uma aluna sua, que ficou pulando de um lado para o outro dizendo. “Olha tia, são livros”

pe2

De acordo com a professora Beatriz, o incentivo que essa forma divertida de ver a literatura não só ajuda as crianças nas aulas de produção de texto ou na leitura, mas também ajuda no desempenho de muitas outras matérias. A tecnologia também facilita a leitura pois na internet contém vários sites com e-book grátis. Os livros de papel, no entanto, não podem deixar de existir, segundo ela. “Eu apoio o fato de a tecnologia ter envolvido a literatura, dando às pessoas outro modo de ler ( online), mas gostaria muito de preservar os livros de papel”.

As crianças têm preferido jogas videogames a ler, mas mesmo não pode ser dito dos filhos da dona Edileusa – que gostam muito de ler. Como mãe, ela acha que os livros nas arvores é uma iniciativa ótima. “Incentiva as crianças a conhecer novos autores e livros.”

Nathália Moreira do Nascimento, de 13
Ana Karoline Rodrigues de Oliveira, de 16 anos

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s