Paraty: encontros e desencontros

A Flip reúne, agrega, junta… A Flip é motivo de união e novas amizades – de todas as idades e perfis. Além de ser o local onde as pessoas vêm para acompanhar os debates de literatura, Paraty acaba se tornando um ponto de encontro de novas relações.

Um jovem estudante de 16 anos, o José Paulo Rocha, de Paraty, e o engenheiro José Kalil, de 72 anos, que é de São Paulo, se conheceram na manhã desta quarta, dia 30, perto da tenda dos Autores. A conversa aconteceu por acaso e em pouco tempo estavam amigos. Os dois têm interesses em comum: curtem o evento, veem moças bonitas passeando e adoram o ambiente. Gostam também de conhecer os autores, mas disseram que a FLIP deste ano diminuiu muito. “O cenário deste ano está precário e poderia estar melhor”, diz José Paulo.

unnamed

José Paulo e José kalil: amizade por acaso

O evento também uniu dois adolescentes de Paraty. A Jessica Maximiano e o João Pedro Matos, ambos de 14 anos. Eles se conheceram por outros amigos na Flip do ano passado. E como moram aqui, sempre estão presentes.

2

Amigos do barco

Reginaldo de Oliveira, de 47 anos, veio de Roraima e aqui conheceu Franco Santorelli, de 24 anos, que veio da Argentina. Eles se conheceram há quatro dias em uma ilha próximo de Paraty. Reginaldo deu uma carona a Franco em seu barco e depois a amizade se fortaleceu. Agora, estão divulgando o livro de autoria de Reginaldo, que é vendido no próprio barco. “Estamos fazendo muitas amizades”, diz Reginaldo.

Sarina Carvalho, de 14 anos
Duda Costa, de 14 anos
Alice Alcantara, de 14 anos
Iago Sergio, de 17 anos
Esther Mozzer, de 15 anos

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s