A crônica da praia

Por Nathália Nascimento, 13 anos

Praia, nome tão pequeno para algo tão grande. Eu penso na praia como se ela fosse um estúdio de gravação. Mesmo sem querer não consigo evitar de prestar atenção aos sons: o som do mar, das crianças brincando, dos pais gritando com as crianças e outros sons tão baixos que mal consigo distinguir.

praia

É em lugares como a praia que conseguimos soltar nossa imaginação e, sem que ninguém perceba, já estamos flutuando. E quando nos damos conta perguntamos a nós mesmo “Quanto tempo estamos ali?”.

Na maioria das vezes que vou à praia, vejo as pessoas se inspirarem no som do mar ou na vista que a praia proporciona para criar suas obras. Uma vez, estava sentada na areia quando um grupo de gringos sentaram-se ao meu lado. Começaram a cantar, não consegui entender muito bem, mas era algo referente ao mar e à areia. Outra vez encontrei um casal de pintores montando um cavalete, claramente para fazer um quadro da vista extraordinária. Mas por que a praia? Tantos outros lugares magníficos para escolher e eles escolheram a praia. “Escolhemos a praia porque a vista é ótima, as pessoas passeando também nos inspiram, além da luz” disse o jovem casal.

Vemos, na maioria das vezes, a praia como um lugar de lazer. Mas é mais que isso. É um lugar onde todos os quatro elementos se juntam, onde nos sentimos maravilhados por sua beleza. Enfim, a praia é a praia.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para A crônica da praia

  1. Adriana disse:

    Muito bom! Para uma menina de 13 anos, você mandou muito bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s