Duvivier arranca suspiros da plateia

Com grande público, a mesa Prosa e Poesia, na tenda dos autores, trouxe três gerações diferentes debatendo a influência dos dois gêneros em sua vida literária e contando a introdução da literatura em suas vidas. Gregório Duvivier foi a grande atração da mesa, realizada na tenda dos autores nesta quinta, dia 31. Pelo menos essa foi a opinião geral de quem estava na plateia.

“Foi super interessante a menção que o Gregório fez ligando seu próprio trabalhado com o trabalho do Millôr”, disse Alex, veio de Guaíra. De forma geral, a mesa foi considerada excelente. Ana Paula, do Rio, disse que “ O humor presente na obra é um espetáculo”.

O mais interessante foi como a palestra abriu o caminho para novos leitores, como o João Batista, de Brasília, que veio assistir a palestra por causa da Eliane Brum e acabou se tornando também um fã do Gregório, que ele não conhecia. Outra que se encontra na mesma situação foi a Luiza, de Volta Redonda e que tem 16 anos. Ela veio assistir ao Gregório e acabou comprando um livro da Eliane Brum. “Isso é o mais interessante da Flip, você aproveita seus escritores preferidos, conhece outros, e cria novos leitores”, disse ela.
A jornalista e escritora Eliane Brum falou de seu primeiro livro, Gotas da Infancia, que são poemas escritos por ela em sua infância, reunidos pelo seu pai.

Emocionada, lembrou do dia em que despertou para escrita, aos nove anos, em uma manhã chuvosa de domingo. Contou suas experiencias jornalisticas, como quando acompanhou uma paciente com um câncer terminal, e como a experiencia da morte tocou sua vida e a inspirou literariamente.

Arrancando risos da plateia ao ler trechos de seus poemas, Gregorio Duvivier, formado em Letras pela PUC, idealizador, ator e roteirista do fenômeno da internet Porta dos Fundos, também é escritor e atua em televisão e no teatro. Fanático pelo Millôr Fernandes, Gregório disse que o humor de Millôr perdura no tempo, por não ter preconceituoso, além de ser repleto de humanidade.

Aline, 15
Daniela, 13
Lorraine, 17
Catarina, 18 anos de puro amor

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s