Flip pra quem é de Flip

Apesar de tantos anos de Flip, ainda há uma divisão entre as pessoas que gostam e não gostam da festa. Muito morador não aproveita o evento, às vezes por falta de interesse ou até mesmo falta de informação. Obviamente, há aquelas que realmente sabem desfrutar dela.

Para o Danilo Alves de Sousa, de 31 anos, a Flip é o maior evento da cidade. “A minha profissão exige muito de mim, o que muitas vezes me impede de assistir algo de meu interesse”, diz ele, que é turismólogo. Ele tenta se organizar, mas muitas vezes não consegue aproveitar nada.

Wagner Lopez, de 33 anos, defende a festa porque ela gera renda pra cidade, principalmente com o turismo – que é um dos “fortes” da cidade. “Gera lucro por ser uma atividade local”, diz ele, que é topógrafo. João Batista, de 77 anos, o Saporé, a Flip é uma festa muito criativa, porque ajuda a divulgar o seu trabalho. “Para mim, que vendo minhas dobraduras na portaria do Asilo, é muito bom” diz ele, que é professor aposentado.

Mas para a Tauana Elizabeth, de 20 anos, é um evento desnecessário. “É um evento inútil, não me acrescenta em nada” diz ela, que é secretária de Contabilidade. Apesar da sua falta de interesse, a Flip já lotou a cidade. Para o Já o Benjamin Inácio, de 14 anos, diz que a festa ocupa o tempo. “Não tenho nada pra fazer, por isso vou pra Flip, mas não gosto” diz o estudante.

A diversidade de atrações na Flip é enorme, entre palestras, mesas com autores e jornalistas, exibições de filmes e debates, apresentação de jovens talentos da cidade, entre outras coisas. Mesmo com toda divulgação, tem gente que ainda se sente meio perdido e não conhece todos o potencial da programação. É o caso da Maira de Barros, de 27 anos, que não sabia nada da programação. “Estarei aqui somente para o show da Gal Costa”, diz ela, turista Curitibana.

Anne Carolyne

Jaqueline Alves

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

