Arte na praça dá show de diversidade

Na sexta-feira, a praça da matriz ficou lotada com as atrações do Arte na Praça, realizado pela Flipinha. Com oficinas ocorrendo por toda a parte e com uma impressionante quantidade de atividades e brincadeiras acontecendo ao mesmo tempo, o evento atraiu famílias inteiras – que aproveitaram esse momento juntos.

unnamed

A praça se mostrava dividida quando se trata de música, com um estilo em cada parte. O meio era dominado pela ciranda caiçara, onde um grupo de pessoas dançavam em roda no ritmo da música. Em uma das pontas, várias pessoas observavam perplexas a apresentação de um garoto de cerca de dez anos tocando muito bem um teclado enquanto era acompanhado pelo som do carron (instrumento de percussão que lembra uma espécie de tambor retangular).

4

Na outra ponta, apresentavam-se professores de uma escola de ciranda, que atraiam as pessoas que passavam para simplesmente observar. Ou até dançar junto com eles.
As oficinas eram diversas. Havia, por exemplo, a de mascaras, na qual se usava gaze com gesso para moldar a forma do rosto das crianças. Assim, cria-se a mascara. Houve também a oficina de petecas, feitas com pano e penas, a de origami, que é a arte japonesa da dobradura de papel – que é muito simples se ensinada da maneira correta.

Nas oficinas de pipas, havia tantas crianças que mal se podia ver a mesa. E a pintura de barquinhos necessitou de quatro mesas para acomodar a todos que queriam participar.
Os monitores também ensinaram a fazer fantoches, que são feitos apenas de caixas de leite e um pouco de tinta. Um bom exemplo de arte ecológica.

2

 

3

Em um processo bastante simples, usando um lápis e papel crepom, as crianças também aprenderam a fazer flores no lápis. Ainda houve o bingo dos pássaros, colares de miçangas e barandão.

Pelo que vimos, essa arte na praça também atraiu diversas figuras, como artista autônomos, palhaços, estátuas vivas, músicos e dançarinos. O evento realmente deu um show.

Isabel Dias, de 17 anos
Juan Pablo, de 16 anos

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s