Doce comércio de Paraty

Andando pelas belas ruas de Paraty, encontramos vendedores com seus produtos, como: doces, pipocas, bebidas e acessórios. Os vendedores de comida tentam suprir os lojistas levando até eles os alimentos.

IMG_20140802_163011

Muitas vezes os lojistas não têm como sair para comer, pois teriam que largar suas lojas em pleno movimento da Flip. Para suprir essa demanda, passando de porta em porta, os vendedores ambulantes entram em ação.

Entrevistamos alguns deles, como o doceiro Luiz Alberto, 47, que diz que durante a Flip espera vender muito. Indagado sobre o já esperado aumento de preços durante o evento, afirmou que o valor de seus produtos não seria alterado. Ele elogiou o evento e diz que deveria ter mais.

Encontramos também a Dona Arlete, que vende salgados em sua bicicleta, tendo principal foco voltado para o atendimento aos lojistas da cidade. Ficamos surpresos ao ouvir sua opinião sobre a 12ª Flip. Dona Arlete relatou que está achando a festa ruim, mesmo vendendo mais. O problema, segundo ela, é que não consegue atender a todos os lojistas por conta do enorme contingente de turistas, que com isso também atrapalham sua rota comercial de vendas. A intenção da simpática senhora era vender comida para estes trabalhadores, ou seja, para quem não consegue circular muito por conta do enorme movimento causado pelo público da festa.

Em outra modalidade de comércio, conversamos com Tiago, 70, mais conhecido como “Homem Borboleta”, que por adorar tal inseto, tem sua barba e cabelos cobertos de presilhas com a forma desse inofensivo animal alado. Tendo viajado o mundo em busca de conhecimento, o intelectual hoje ganha a vida vendendo livros, presilhas de borboleta e moedas de outros países. Ele diz que acha a Flip o máximo, um dos maiores eventos do mundo. “Ajuda a vender meus produtos, e muito!”, conta.

Pedro Alegria, de 16 anos
Luan Prado, de 12 anos

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s