FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL NO PONTAL

IMG_20140802_121701Em plena Festa Literária Internacional de Paraty, um evento independente chamado Bar do Escritor está ocorrendo na praia do Pontal. Criado em 2005 pelo brasiliense Giovani Iemini, o projeto nasceu numa comunidade do Orkut, onde vários amantes da literatura publicavam suas obras. Cristiano Craviela, produtor e co-organizador do Bar do Escritor, explica que o primeiro encontro físico de escritores aconteceu aqui em Paraty, na FLIP de 2007, quando vieram apenas para assistir às mesas. Por isso, eles decidiram participar do evento também, o que vem acontecendo desde 2010. Hoje, existe um pequeno acervo de livros à venda no local.

Ao evento, juntou-se o coletivo de HQs A Korja dos Quadrinhos, formado por cartunistas e quadrinistas de todo o Brasil. Esses artistas também participarão de mesas e performances do evento alternativo, e também terão seus livros e revistas à venda no local.

Nesse sábado, 2 de agosto, ocorrerá o encerramento do Bar do Escritor, contando com a mesa Quadrinhos e Política, às 19h00. Por volta das 21h00, logo após a palestra, acontecerá a apresentação das bandas independentes Alteradores (Belo Horizonte), Jakaira (Rio de Janeiro) e Direct in Box (Paraty).

Aghata Saez, 15 anos

Pedro Alegria, 16 anos

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s