Comerciantes comemoram bom movimento

Fora a Flip, a cidade oferece um conjunto comercial magnífico, como as pousadas, os restaurantes com comidas típicas da região, lojas artesanais maravilhosas e nossa livraria de Paraty. Imaginem como seria a Flip sem esse comércio?

Conversamos com a incrível Dona Regina, de 70, da Pousada Flor do Mar. Uma pousada voltada para a Praia com apenas oito quartos com suítes. Ela disse que o movimento foi melhor que o ano passado, a ponto de indicar outras pousadas e casa de amigos a turistas que não tinham onde ficar. “O público é bom, porque são intelectuais e alguns famosos”, disse. Além de contar com hospedes antigos que frequentam o evento desde a primeiro edição.

Gis, 51, do belíssimo Atelier armazém Santo Antonio, vende decorações lindas. “Teve um público variado com mais jovens em relação ao ano passado”, disse. Ela percebeu que, apesar de ter havido mais movimentos, as vendas foram menores do que no ano passado – mesmo abrindo das 10h às 23h.

Luana Reis, de 16, filha da dona da livraria de Paraty, contou que o movimento deste ano foi bem melhor que o ano passado, com um público mais adulto. Ela não mudou o horário de funcionamento para o evento, mantendo a abertura às 9h e fechando às 22h.

Na saborosa Sorveteria Miracolo, que tem o melhor cardápio de massa da cidade, conversamos com seu Roberto, de 57. “O movimento foi mais agitado este ano”, diz ele, que ressalta o público “diversificado e intelectual”.

Pedro Alegria, de 16 anos

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s