LEIAM!!!

Aghatta Viana Albino Mello, estudante na Escola Municipal da Mangueira,10 anos,tem aberto em sua casa uma biblioteca feita por ela mesma, inaugurada em 2012, mas com o passar do tempo a abertura constante da biblioteca foi diminuindo e por falta de espaço acabou sendo aberta raramente,conta Aghata.

DSC08174

A estudante abriu especialmente sua biblioteca para uma entrevista com a Rede Globo que acabou não comparecendo. Mas ainda assim a montagem feita por Aghatta continua aberta para que seus amigos também tenham contato e incentivo dado por ela com a leitura.

DSC08181

Aghatta Viana nos conta que sua idéia inicial para a biblioteca era ajudar os pais que por causa do seu trabalho não podiam ficar com os filhos e para que não ficassem na rua podiam estar em sua casa seguros e em contato com livros. Ela nos fala que em um dia houve três tiroteios e em sua biblioteca estava com várias crianças, “imagina se estivessem na rua”, diz Aghatta.

DSC08178

A nossa jovem entrevistada tem como exemplo sua professora que a ajudou a divulgar sua biblioteca e a incentivou na leitura. Aghatta tem como seu livro favorito “Quero meu penico”,e guarda  junto com seu acervo um livro autografado por Luis Dill e uma coleção de livros bem antigos doados pelo um amigo de seu pai.

“Leiam!” é a mensagem que Aghatta Viana Albino Mello deixa para todos.

Daniela Marsico,13 anos

Fotos de Braz Nicolas,14 anos

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s