Cenotecnia da Flipinha em construção

A FlipZona visitou na última quinta-feira, 25, o galpão onde aconteceu a oficina de cenotecnia da Flip, na Ilha das Cobras. O resultado final do trabalho servirá de cenário para o palco da Flipinha e para decoração da Praça da Matriz.

flipinha

Coordenado pelos cenógrafos Matheus Andreatta e jorge Constantino, a oficina produziu seis esculturas de animais, feitas de material reciclado e ecológico, como tiras de pano e pedaços de bambu. O Macaco, a ave, a cobra, a tartaruga, o peixe e o jacaré compõe o tema inspirado por desenhos indígenas publicados no livro de Theodor Koch-Grünberg, antropólogo alemão que, em 1905, realizou uma pesquisa no Alto Xingu, contribuindo para uma posterior influência na obra Macunaíma de Mário de Andrade.

“Hoje precisamos ainda aprender mais o que é Mário de Andrade, aplicar suas teorias na educação, conhecer o que é o brasileiro e discutir nossa identidade”, disse Jorge Constantino à reportagem.

flipinha2

flipinha3

O projeto das peças começou há dois meses e a oficina durou 2 semanas. Contou com a participação de moradores envolvendo a comunidade paratiense com o objetivo de trabalhar com novas linguagens e técnicas de cenotecnia.

Uma das participantes, Sheila, já havia composto a equipe de cenotecnia da Flip em 2013. Ela gostou muito de participar novamente. “Este ano foi um tema diferente, está muito colorido, gostei bastante”, disse ela.

Carlos, outro participante, contou sobre a rotina de trabalho, que foi das 9h às 17h. Apesar da carga horária pesada, o clima foi bem descontraído e prazeroso. “Espero que as peças possam alegrar as crianças e possam mostrar um pouco do trabalho do paratiense.”
O final deste trabalho você pode conferir a partir de quarta-feira, dia 1, quando começa a Flip . Não perca!

Rafaela Marsico, de 16 anos, e Pedro Alegria, de 17

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s