Flip terá oficina de design de livros

Ano após ano, a Flip sedia oficinas e cursos concorridos onde são produzidos conteúdos com os temas mais variados. Em 2012, Laerte e Angeli conduziram uma oficina de quadrinhos. No ano de 2013, Paulo Roberto Pires ministrou a oficina literária que teve como tema o Ensaio, gênero fronteiriço entre o jornalismo e a literatura e, no ano passado, o tema foi Documentário, quando participaram a montadora de filmes Jordana Berg, o documentarista João Moreira Salles, o cineasta americano Charles Ferguson e o cineasta brasileiro Cacá Diegues.

Já neste ano, a tão concorrida oficina literária dará lugar a uma oficina de design de livros, onde a diretora de arte da Editora Cosac Naify, Elaine Ramos, e a designer holandesa Irma Boom apresentarão duas abordagens distintas do livro como objeto artístico, desde o artesanal ao industrial. Na oficina, cada aluno deverá produzir um pequeno livro, tendo como base textos de Mário de Andrade (1893-1945), autor homenageado da Flip 2015.

A oficina vai de quinta a sábado e acontece na Pousada Literária, Centro Histórico. Infelizmente, as vagas já estão esgotadas.

Luy Albino

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s