Paraty agora: uma noiva pouco antes do matrimônio

A incrível preparação para festa começou. A cidade agora se compara a uma noiva poucas horas antes de seu matrimônio. Tão próximos desse momento tão especial, silêncio é uma palavra que não existe mais. Paciência e concordância foram tiradas do vocabulário como doce pode ser tirado da boca de uma criança.

DSC02338

Passeando pela cidade percebo cenas que só acontecem nessa época. Com tanta perfeição envolvida, a paz de alguns já se abalou, ou está prestes a se abalar com coisas mínimas, como a moça na esquina da igreja, que só falta arrancar os cabelos porque a porta não fecha, ou a criança que berra na praça por não poder escalar a cenografia do evento. Bom, cada um com seu jeito de reduzir a ansiedade. Mas o ideal seria não quebrar parte da festa antes mesmo de começar, ou esmurrar uma porta que, afinal, não tem culpa de nada.

O chefe do restaurante ao lado lida com a espera cantando. Não importa quanto tempo falta, lá está ele expondo todo o seu repertório . Nada pode tirar a paz dele. Imagina então a paz daquele que está dormindo na praça. Chega a ser engraçado o fato de tirar uma soneca tão tranquila em meio ao caos. Em uma de suas ruas, um homem pinta a parede como se fizesse a unha da noiva.

Com a tensão pré-começo já estabelecida, com pessoas abaladas, e outras bem calmas, o que nos resta é esperar a aurora de amanhã aparecer no horizonte, para começarmos a extravasar toda essa ansiedade. E continuarmos a criar novas cenas na cidade.

Nathália Nascimento, 14 anos

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s