Themilton Tavares expõe na Casa da Cultura

Entre algumas das atuais exposições localizadas na Casa da Cultura de Paraty, encontra-se a de Themilton Tavares. A exposição traz tudo o que o artista produziu nos 40 anos em que morou na cidade de Paraty.

expo

Nascido em Niterói, mudou-se para Paraty, onde chegou a receber o título de cidadão honorário da cidade.

Fez de tudo um pouco. Foi ator, escritor (de livros e crônicas publicadas em jornais), professor, editor de jornal, presidente da Casa da Cultura, produziu peças, escreveu músicas, teve programa de rádio, trabalhou na Eco TV e foi influente no carnaval paratiense. Entre tantas atividades, Themilton encontrava sempre um tempo para as artes plásticas, tendo em grande parte o foco para as festas populares ocorridas em Paraty, como o carnaval e a festa do divino. Sua peça mais conhecida e tocante foi da “Vida de Cristo” com músicas de sua autoria. Tendo também como suas principais peças: Itaorna, pedra podre (que critica a usina atômica); Liberdade para o boi malhado; O reizinho mandão.

A exposição foi aberta no dia 8 de maio de 2015 e fica disponível até 5 de julho. A entrada é gratuita. A Casa da Cultura fica aberta de terça a domingo, das 10h às 22h. A produção, curadoria e montagem são de Emanuel Gama e Fernando Fernandes.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s