Flip contribui para o crescimento de Paraty

Desde as primeiras edições, a Flip promove o incentivo à leitura e à cultura. Com público significativo, o festival desperta diversas opiniões, tendo em vista a abrangência dos assuntos. Entretanto, são os paratienses que podem analisar, de uma maneira mais próxima, o verdadeiro legado da festa literária para a cidade.

Entre festas religiosas e eventos relacionados à cultura local, a Festa Literária Internacional de Paraty mostra uma face diferenciada da cidade. Marcelo, vendedor autônomo de doces, acredita que a maior herança da Flip seja a geração de emprego. Segundo ele, os trabalhos gerados pelo festival e realizados pelos moradores locais são as principais relações entre o evento e a comunidade. “É um festival indispensável e já se tornou a cara de Paraty.”.

Lúcio Cruz, artista plástico

Lúcio Cruz, artista plástico

Raquel Mello, comerciante do bairro histórico, também considera que a festa ultrapassa os limites culturais, beneficiando, principalmente, a economia paratiense. Para ela, o lucro da festividade favorece o comércio local, que aproveita da grande movimentação durante estes cinco dias.

Outro ponto destacado é a visibilidade da cidade. Lúcio Cruz, artista plástico local que presencia há anos a festa, diz que o evento contribui muito para que a cidade fique cada vez mais em evidência: “Paraty já era bem conhecida e ficou mais ainda com a chegada da Flip”.

Cultura, empreendedorismo, investimento e turismo a favor da população, que vê na Flip oportunidades de desfrutar o conhecimento através da literatura e ainda contribuir com o crescimento de Paraty.

Roberta Malvão, 17 anos, Marina Luiza, 19 anos, Isadora Rosa, 17 anos, Mateus Melo, 17 anos

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s