Comerciantes e Artistas de rua

A Flip, além de trazer turistas de todos os cantos, tem o prazer de receber artistas, autores e comerciantes de todo o Brasil. E que, com o movimento na cidade, acabam tendo reconhecimento.

Entre os artistas que vem de outros lugares do Brasil, o casal de autores de literatura de cordel Fernando Rocha (Macambira), 52, que também é representante comercial, e Marinalva Bezerra (Querindina), 47, professora e socióloga, vem de Esperança (PB). É a oitava edição que trabalham durante o evento. “Lá, nós trabalhamos com isso também, mas aqui nós somos mais reconhecidos, pois esse evento trás pessoas interessadas na literatura”, desabafa Marinalva.

Outro autor que vem de longe é o Alecsander Mattos, 40, que vende livros reunindo diferentes poetas de Curitiba (PR). É a quinta vez que vem expor sua arte no evento. “A Flip é interessante financeiramente, além de ser também uma oportunidade de encontrar outros autores”, explica.

Além dos visitantes, vemos nas ruas também artistas paratienses. Este é o caso de Lilian, 51, ceramista. Este é seu primeiro ano trabalhando na rua. Vende colares de cerâmica feitos por ela mesma. Comenta: “é um evento maravilhoso, eu adoro!”.

Assim como Lilian, Maria Christos, 43, também é moradora de Paraty. Ela é artista plástica e faz arte e pintura em cerâmica. “Muito bom, fortalece o comércio, traz mais cultura para a cidade e divulga ao mundo a cidade de Paraty”, elogia.

A artesã Renata Daniel, 32, é também paratiense e vende na rua artigos como canecas e camisetas. “O maior e melhor evento que tem em Paraty, eu adoro a Flip; e agora trabalhando com vendas gosto mais ainda”, festejou.

por Marina Santander, 12 anos

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s