Fundação faz exposição com 12 mil itens

Neste ano, a Fundação Itaú utilizou seu espaço durante a Flip para focar na arte brasileira. Trazidas de São Paulo, as obras expostas são chamadas Brasilianas e têm como objetivo contar a história brasileira através de pinturas e gravuras.

daniela marsico completo3

São exibidos cerca de 12 mil itens, entre manuscritos, materiais coletados por naturalistas e viajantes, registros históricos, culturais e científicos. Além do catálogo online, com artes visuais, cinema, dança, música, literatura e teatro, também estão em exibição depoimentos de autores como Alice Ruiz, Bruna Beber e Joca Reiners Terron.

A interatividade vai longe, com a recriação 3D de obras famosas retratando o Brasil como era antigamente. O Ciclograma, como é chamado, proporciona andarmos em ruas e prédios antigos como em um “videogame” e conhecermos melhor a história brasileira.

Segundo a fundação, a exposição foi movida pelo sonho do fundador do banco, Olavo Setubal, que iniciou sua coleção de obras de arte, documentos, objetos e livros em 1969. Sua primeira aquisição foi o quadro “Povoado numa planície arborizada”, de Frans Post, que hoje é exibido no núcleo O Brasil Holandês do Espaço Olavo Setubal.

Daniela Marsico, de 14 anos

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s