Paraty ganha aplicativo sobre cultura, natureza e história

A cidade de Paraty tem um aplicativo para facilitar a vida de moradores e turistas. O aplicativo tem como função concentrar e facilitar em um ponto cultura, natureza e história. Conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Paraty e Fundação Roberto Marinho.

app_foto

No tópico “História”, aparecem os principais patrimônios do Centro Histórico – casas igrejas-, e os sítios arqueológicos. Em “Natureza”, o aplicativo faz um convite aos passeios ecológicos, traz dados e localizações desses locais.

De acordo com a secretária de Cultura, Cristina Maseda, o aplicativo foi desenvolvido a partir de um estudo da cidade. “Paraty se destaca, principalmente, pela cultura e natureza, que fazem da cidade um local único”, diz ela. Ainda conta que fizeram um estudo aprofundado da cidade e elaboraram o programa que entrega um perfil completo da cidade.

A Secretaria de Cultura aproveitou esta semana da Flip para divulgar o seu aplicativo. Durante esses cinco dias, estarão sendo distribuídos balões que contém o nome do aplicativo.

Há diversos totens espalhados em pontos turísticos da cidade sobre um pouco da história da cidade. Através de um QRCode nesses totens é possível fazer download do aplicativo, disponível para os sistemas operacionais IOS e Android. O aplicativo também conta com um sistema de feedback, para saber as diversas opiniões.

Thales Matheus, de 17 anos, e Matheus Cabral, de 18

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s