É difícil encontrar livros de dança (mesmo na Flip)

Muitos dos jovens e adolescentes adoram dançar ou fazer alguma coisa relacionada à arte, como trabalhar com figurino, música, entre outras coisas. Porém, quando se trata de livros sobre dança, as coisas ficam complicadas – mesmo em uma festa literária como a Flip. Faltam livros que tratam de dança, assim como recursos financeiros para consegui-los.

A professora e proprietária do Studio “Puchalski Dance”, Yasmin Puchalski, realiza apresentações e coreografias com jovens e crianças de Paraty para mostrar que a dança é forte na cidade. Aos 23 anos, a professora incentiva seus alunos na leitura em geral e nos estudos. Para Yasmin, deveriam existir mais livros sobre a arte com a qual ela trabalha. “Quando se procura por um livro que tenha haver com a arte da dança, não se acha. E, quando encontrado, não se tem tanto acesso. São poucas as literaturas sobre dança”, desabafa.

Algumas pessoas acreditam que a dança é somente uma arte ou somente um esporte. Entretanto, a dança pode, sim, ser um incentivador de leitura. E também é importante melhorar os estudos sobre o assunto. A aluna de jazz e balé Vannice Lopes, de 14, antes de começar a dançar só lia os livros escolares. Mas depois das aulas no Studio “Puchalski Dance” passou a se interessar mais por livros que falam sobre dança.

Como os livros desta arte são bem difíceis de conseguir, a bailarina Karen Corrêa, de 15, conta que muitas das vezes lê roteiros de programas sobre dança. “São muito legais e tiram minhas dúvidas, do mesmo jeito que um livro tiraria”.

Nathália Nascimento, de 14 anos, e Karen Lopes, de 15 anos

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s