Paraty multifacetada

Com a cidade lotada, pessoas de diferentes idades e estilos são atraídas por um interesse: os livros. Mas atrações diversas estão espalhadas em vários pontos de Paraty durante a Flip.

IMG_3755

Além de artistas locais, escritores vindos de diversas partes do país e do mundo aproveitam a festa para divulgar seu trabalho. A Praça da Matriz é um exemplo claro da movimentação da Flip neste ano. Nela se encontram obras criativas e divertidas de animais baseados nas tribos do Rio Negro e presentes na obra de Mário de Andrade, autor homenageado.

Também para quem está interessado em ouvir palestras e conhecer um pouco mais sobre a festa, a Tenda dos Autores é o ponto principal, localizada no estacionamento do Itae, no Areal do Pontal. O local recebe diversas mesas com escritores, filósofos e jornalistas e acontecem dentro do auditório contando com projeção externa gratuita.

Em meio a trabalhos e passeios, turistas se dizem encantados com a grandiosidade do evento e da cultura nativa. Porém, entre poesias e comemorações, pessoas aproveitam a movimentação para realizar protestos sobre a segurança na cidade. Um movimento liderado por Marcos Paulo, de 43, tem o objetivo de alertar o governo de Paraty quanto à violência.

Entretanto, o objetivo principal do evento segue firme e forte, proporcionando cada vez mais conhecimento a todos que passam pela Flip e usufruem o melhor que a literatura e a cultura pode oferecer.

Victoria Manso, 15 anos

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s