Ciclo Páginas Anônimas traz novos nomes da literatura brasileira à Paraty

010_Encerramento FlipZona-2Mesas da FlipZona 2015 (foto de Iberê Périssé)

Importante núcleo da programação da FlipZona 2016, o ciclo Páginas Anônimas tem curadoria compartilhada entre a Flip e a Globo. Em três mesas mediadas por grandes nomes da literatura e do jornalismo, estão presentes autores que levam diversas regiões do Brasil para o debate das letras. Os dez convidados – poetas, cronistas e romancistas – se desvencilharam dos obstáculos da vida literária, assumiram seu lugar de fala e deram força às áreas de onde vêm.

As mesas acontecem na Casa da Cultura Câmara Torres (R. Dona Geralda, 177 – Centro Histórico), quinta (30 de junho) e sexta (1 de julho). O evento é gratuito e as senhas devem ser retiradas com uma hora de antecedência no local do evento.

Confira a programação completa do ciclo Páginas Anônimas:

Novos donos da poesia
A nova poesia brasileira rompe com as convenções do debate literário e se multiplica em saraus, na internet e nas ruas do Brasil. Três poetas e agitadores culturais mostram nesta mesa que na Flip de Ana Cristina Cesar o espírito da poesia marginal ganha novo fôlego. Marcam presença os poetas Allan Jonnes (Aracaju), Mel Duarte (São Paulo) e Flávio Araújo (Paraty). Mediação de Bianca Ramoneda.
Quinta, 30 de junho, das 12h às 13h

O universo ao meu redor
A crônica é uma conversa de igual para igual entre escritor e leitor – e talvez por isso seja tão poderosa para retratar a vida nas cidades brasileiras. Os jornalistas e cronistas reunidos nesta mesa questionam os clichês e trazem novos olhares sobre os lugares onde vivem. Fazem parte do encontro os jornalistas Cesar Gouveia da Silva (São Paulo) e Gabriela Marsico (Paraty), o jornalista comunitário Edu Carvalho (Rio de Janeiro), além do escritor e ilustrador Kammal João (Rio de Janeiro). Mediação de Rodrigo Fonseca.
Quinta, 30 de junho, das 14h30 às 15h30

Romance periférico
As regiões distantes dos grandes centros deixaram de ser mero cenário de romances para se tornar protagonista das próprias narrativas. Um craque do romance brasileiro conversa com três promessas de nossa ficção, vindas de onde menos se aposta na literatura. Participam da mesa os romancistas Diego Moraes (Manaus) e Márcio du Coqueiral (Aracaju) com a escritora Jéssica Oliveira (Nova Iguaçu – RJ). Mediação de Marçal Aquino.
Sexta, 1 de julho, das 12h às 13h

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s