Oficina de mídias sociais abre a programação da FlipZona 2016

WhatsApp-Image-20160629A Central FlipZona participou hoje da oficina de mídias sociais (foto de Central FlipZona)

Você já parou para pensar em como as redes sociais se tornaram parte dos nossos dias? Aqui no Brasil, são mais de 95 milhões de brasileiros com acesso à internet, que geram mais de 100 milhões de perfis no Facebook, 40 milhões no Twitter e 29 milhões no Instagram. Nesses meios, todos são possíveis criadores de conteúdo e, ao mesmo tempo, podem consumir e conversar sobre seus assuntos e perfis favoritos.

Esse foi apenas o início da conversa de Carlos Alberto Ferreira, executivo de mídias sociais da Globo, e Daniela Pereira, gerente de relações com o telespectador, com os trinta jovens que participam da Central FlipZona, redação jornalística gerida por alunos e monitores paratientes. A oficina de mídias sociais faz parte de uma programação oferecida em parceria com a emissora.

Durante a atividade, Carlos Alberto contou sobre como a Globo está usando as mídias sociais para aproximar o público e transcender a experiência televisiva. Em uma internet cheia de fotos de bichinhos e bebês, além de muitas notícias simultâneas, os palestrantes mostraram como é desafiador fazer um conteúdo relevante. A dica final de Carlos e Daniela foi: para fazer uma boa comunicação digital é preciso gostar de gente.

Os jovens da Central sabem bem. Agora, tudo isso será colocado em prática: focada em produção audiovisual, a cobertura da Flip pela FlipZona vem aí.

Acompanhe pelos canais:
http://instagram.com/flipzona
https://www.youtube.com/FlipZona
Snapchat: tvzona007

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s