FlipZona recebe oficina de audiovisual com equipe do Profissão Repórter

WhatsApp-Image-20160630Oficina de audiovisual da FlipZona conta com a presença da equipe do Profissão Repórter (foto de Pauline Batista)

Hoje, as atividades da FlipZona começaram cedo e com muita animação. A sala do Parque Hotel Perequê estava cheia: eram quarenta jovens paratienses de 12 a 18 anos prontos para receber a equipe do Profissão Repórter. A oficina de audiovisual contou com a presença de Caco Barcellos, Caio Cavechini, Estevan Muniz e Janaína Pirola, que mostraram um panorama dos 10 anos do programa. “Normalmente, com o nosso programa, a gente invade a casa de vocês. Hoje é a vez de vocês invadirem a nossa praia”, comentou Caco no início da atividade.

Janaína falou sobre como cobrir os bastidores da reportagem é uma forma de evitar o texto. Ao optar por contar o processo de produção, é possível mostrar, com imagens, as emoções de cada um envolvido sem que isso precise ser falado. Já Caio e Estevan destacaram o processo de escolha de uma pauta. Para Caio, o repórter tem o compromisso de imaginar como um assunto pode gerar situações. Estevan completou dizendo que ao encontrar um tema,  o foco deve ficar nele.  Depois disso, a equipe inteira discutiu pautas diretamente com os jovens presentes para inspirá-los a produzir suas próprias reportagens.

Nathália Moreira, da Central FlipZona, disse: “Adorei a forma como eles trataram a gente. Foi uma interação bem íntima.” Já Gabriel Costa aprovou a ideia de não fazer jornalismo sensacionalista: “É legal fazer isso de procurar histórias reais ao invés de forçar as coisas.”

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s